Me chamo Marciano, atualmente moro na cidade de Meruoca onde nasci e me criei. Escolhi o curso de matemática inicialmente com intuito de aprender mais sobre a ciência em si me aprofundar, também por que tinha a facilidade e gostava de tudo que envolvia ela e com o tempo me imaginei cursando matemática. A principio não com o objetivo de ser professor mas queria aprender e me aprofundar bem mais, mas  depois fui tendo outras concepções que me levam a querer exercer e ser um bom profissional nessa area que eu tanto gosto e me surpreende a cada disciplina e ela é uma ciência que esta se renovando os metódos dos docentes ensinar. Tudo que envolve matemática eu tenho um prazer de estudar e querer aprender mais e mais, pois ela faz parte do nosso dia a dia e necessitamos dela, resolução de problemas são uma das formas fazer com que nosso pensamento matemático flua e pode envolver vários conteúdos. Minhas expectativa com a disciplina Tecnologias digitais no ensino da matemática e aprender usar outros meios  para se ensinar matemática, no caso de vídeos  voltados para o ensino aprendizado de alunos é bem chamativo que pode atrair a atenção dos alunos, que as vezes acham a matemática dificil e que o modo como os professores ensinam não se tem resultados positivos. o Geogebra também vai ser de suma importância a gente aprender a usar e espero que essa disciplina nos ajude a buscar outros meios de deixar nossas aulas mais chamativas e criativas mas sem perder o foco do conhecimento da matemática. Espero que o curso possa me ajudar a aprimorar uma metodologia de ensino e que os estágios possam nos ajudar, pois sabemos que nós futuros docentes precisamos conhecer bem o ambiente de ensino por que as vezes temos uma visão que se distorce quando estamos em sala de aula e o curso vai nos construir e até finalizarmos o curso poderemos exercer com profissionalismo essa disciplina que é tão amada por uns e odiada por outros, que é a matemática.

Comentários

  1. Parabéns pela postagem, Marciano!
    É muito bom conhecer um pouco da sua trajetória. Te desejo sucesso no curso, na disciplina e também na profissão e espero que você possa adquirir mais conhecimentos com a disciplina de TDEM, seja na produção de vídeos ou com o geogebra, como você já citou, para poder repassar para seus alunos.
    Acredito que com uma imagem os leitores podem conhecer você melhor, assim como podem saber um pouco sobre você através do texto. Percebi alguns erros de ortografia, mas isso melhoramos com a prática.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas